Foto: Eunice Garcia |
O bate papo, descontraído e interativo, sobre as diferenças do jornalismo esportivo e jornalismo geral se estendeu por mais de duas horas. Os jornalistas falaram de suas origens, relataram suas experiências e responderam diversas questões ao longo da palestra esclarecendo as dúvidas dos presentes.
Questionados sobre a escolha da profissão ambos responderam que acreditam ter nascido pra isso.Em nenhum momento se imaginaram fazendo outra coisa que não fosse jornalismo.
Em relação as diferenças do jornalismo esportivo Saraiva afirma: "em tese deveria ser feito da mesma forma mas não é, cada um tem suas particularidades. No jornalismo geral se trabalha com exatidão, objetividade e dados precisos, já o jornalismo esportivo permite a informalidade, fazer sondagens e trabalhar com possibilidades".
Rocha destacou os tempos de trabalho no rádio.Segundo ele, "o dinamismo e improviso adquirido no rádio facilitam o desempenho do trabalho como narrador. O começo não é fácil, mas um trabalho realizado com seriedade, empenho e dedicação abre portas".
A dupla não revela o time e ao serem questionados sobre o assunto afirmam que o trabalho é mais importante do que a revelação do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário