23 de jan. de 2012

Crime ambiental em Pedras Altas

Foram presos em flagrante por volta das 00h30min de hoje (23), três servidores municipais de Pedras Altas, entre eles dois secretários, os trio estava extraindo areia ilegalmente  no Rio Jaguarão, na localidade de Prainha, distrito de São Diogo.

Agentes da Policia Federal de Bagé que realizam a operação Sentinela suspeitaram de dois caminhões da prefeitura parados a margem do rio.

Em dois caminhões com o logotipo da Prefeitura de Pedras Altas foram apreendidos 13m³ de areia. Mas, segundo avaliação feita pelos policiais no local, estima-se que mais de 500m³ de areia tenham sido retirados do Rio Jaguarão.

Como não havia qualquer autorização dos órgãos ambientais para que fosse realizada a extração de areia do local, foi dada a voz de prisão aos três homens. Após, eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Bagé. Como o local é bem da união, além do crime ambiental, os servidores também foram acusados por crime contra o patrimônio, na modalidade de usurpação.

Segundo os presos, a areia extraída de forma irregular seria utilizada em obras da Prefeitura de Pedras Altas. Os acusados foram conduzidos para o Presídio Regional de Bagé (PRB).

Operação Sentinela
A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário