29 de fev. de 2012

Flashes: Meio de transporte

Foto: Luciano Velleda
A foto acima mostra uma carreta puxada a boi. Atualmente, este é um dos meios de transportes que está em desuso. São poucos os moradores do campo que ainda a utilizam.

Meu filho, com 04 anos, viu pela primeira vez uma carreta em atividade.Só conhecia no desfile de 20 de Setembro ou estacionada dentro do galpão. Gostou da novidade e quis logo experimentar.

Foto: Eunice Garcia

Seu Ataíde, reside com a família na localidade Rincão dos Mouras , município de Santana da Boa Vista. Segundo ele, a carreta é um instrumento de muito valor para o trabalho no campo, principalmente na agricultura. Além de, servir como meio de transporte para carregar minha esposa e meus filhos. Cuido muito dos bois por que dependo deles para trabalhar, contou o agricultor.

Já ia seguir minha viagem e lembrei de algo que sempre me chamou atenção quando criança, o nome dos bois. Gritei seu Ataíde, que já tinha me agradecido pelo registro e dado partida na locomotiva . 
Qual é o nome dos seus bois?
Pinheiro e Pinhão - respondeu ele
Muito obrigada, vou postar na internet!
Boa sorte pra senhora!  disse o agricultor e seguiu o seu caminho feliz da vida com a família, dando a entender que não é muito familiarizado com as novas tecnologias.

O Arthur queria saber como se liga a carreta
Foto: Eunice Garcia

O veículo é uma versão moderna, no lugar de rodas de ferro são usado pneus, o que traz mais conforto aos usuários.

2 comentários:

  1. Nesta região (Santana)ainda se encontra estas raridades.Muito bom o teu registro.
    Vanderlea

    ResponderExcluir
  2. Legal guria é a tecnologia ao alcance do interior e vice versa.

    ResponderExcluir