26 de set. de 2012

Gaúcho é classificado para o The Voice Brasil

O primeiro episódio do The Voice Brasil, no domingo passado, apresentou ao país um gaúcho de 19 anos que arrasou no palco. Gabriel Levan, de Porto Alegre, cantou com a alma Come Together, dos Beatles, e conquistou o seu espaço entre as feras que se apresentaram na atração global, entrando para a equipe de Lulu Santos.
Foto: Reprodução

Diário Gaúcho - No The Voice, você era um dos candidatos mais jovens, mas já mostrou talento vocal e domínio de palco...

Gabriel Levan - Sempre tive muita intimidade com o palco. Desde pequeno, cantava em apresentações e em festivais organizados pelo meu colégio (Ipa, onde estudou dos seis aos 11 anos). Em 2009, montei com alguns amigos uma banda de rock clássico internacional, a Fantoches. Com ela, eu exercito a prática de palco até hoje. O palco sempre foi meu amigo, e eu me sinto muito à vontade nele. O que me tirou o nervosismo no dia das gravações foram os momentos nos quais estava lá em cima. Atualmente, levo a banda e o coral da UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), na qual curso o terceiro ano de Psicologia.

Diário - Como você avalia que será o trabalho com Lulu Santos? Ele era a sua escolha como preparador desde o início?

Gabriel - Cheguei no The Voice com uma decisão em mente. Não foi fácil, mas o artista que mais admiro entre os quatro (Lulu, Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown) e com o qual mais possuo afinidade musical é o Lulu. Espero ansiosamente trabalhar com ele, pois é um gênio na letra, na composição e na execução. Quero conseguir absorver os ensinamentos que o Lulu tem para dar e gostaria de impressioná-lo cada vez mais, pois tenho muito mais voz além do que apresentei nas audições às cegas. Desejo ter a chance de mostrar para ele e para o Brasil o que posso fazer.

Diário - Quais serão os seus desafios e as suas dificuldades na competição?

Gabriel - O meu principal desafio vai ser conseguir encontrar músicas em português que explorem a minha voz completamente. Eu sinto que tenho esse espírito da música brasileira enraizado como um ouvinte, mas, talvez, nem tanto como intérprete. Conto com a compreensão do Lulu de escolher um som legal para mim e trabalharei com afinco para contornar essa falta de afinidade minha com a nossa língua. Nervosismo também pode vir a ser um problema.

Diário - Como está sendo a repercussão do programa e quais são seus objetivos profissionais?

Gabriel - A repercussão está absurdamente linda. Gente que eu não conheço dizendo que chorou vendo a apresentação. Espero que o The Voice Brasil proporcione a possibilidade de eu construir uma carreira a partir do canto.

Fonte: Diário Gaúcho

Eleitor tem até amanhã para solicitar segunda via do título

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para que o eleitor que perdeu o título solicite a segunda via do documento.

O pedido só pode ser feito no domicílio eleitoral do cidadão, ou seja, na cidade em que ele vota. Nesta fase do processo eleitoral não é mais possível pedir o documento em qualquer cartório.

Para votar, só é preciso apresentar um documento oficial de identificação com foto (como carteira de identidade ou de habilitação e passaporte), mas o título é importante para que o eleitor saiba qual é a sua seção de votação.

Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência precisará do número do título para preencher o formulário de justificativa.

Eleições

O primeiro turno das eleições municipais será realizado no dia 7 de outubro. No total, 138.544.348 eleitores de 5.568 cidades escolherão seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Nas cidades em que houver segundo turno, a última votação será no dia 28 de outubro.

Fonte: Bol

12 de set. de 2012

Conheça alimentos que contribuem para o envelhecimento da pele

Foto: Reproduução
Grande parte da sua beleza vem mesmo de dentro para fora. O cardápio de todos os dias é gatillho uma série de processos que resultam numa pele mais viçosa ou mais cansada. Para perceber bons resultados, fique atenta ao que você coloca no prato.
Alguns alimentos contribuem para o envelhecimento da pele quando consumidos em excesso.

- Eles provocam o excesso de produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular, fazendo com que na pele surjam manchas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce - explica a dermatologista Vanessa Penteado. Ela elenca alguns exemplos.

Carne vermelha: coração de galinha, picanha e cupim produzem o excesso de gordura, o que proporciona o aumento do colesterol.

Frios: salame, mortadela e presunto são ricos em gorduras saturadas e contêm nitratos que inflamam as células e favorecem o envelhecimento precoce.

Frituras: as frituras atacam as células corporais devido ao excesso de gordura nociva.

Doces: doces à base de ovos, leite e gordura saturada são perigosíssimos. Eles contém excesso de açúcar, que libera radicais livres no organismo, acelerando o envelhecimento da pele. Seja comedida na ingestão de doces, bolachas recheadas e pão francês.

Açúcar: o açúcar faz uma ligação das moléculas com as proteínas no organismo, conhecido como glicação. É um processo natural que provoca na pele o efeito de perda da elasticidade e firmeza da derme, causando flacidez e favorecendo o envelhecimento.

Fonte: Zero Hora


5 de set. de 2012

Linha Farroupilha

Em Piratini, no sul do Estado, é comum vestir pilcha todo dia e usar cavalo como meio de transporte. Mas, a partir de hoje, o cenário real se transforma em atração turística. A Linha Farroupilha, um caminho de 880 metros guiado por placas de bronze que conta a história do período mais revolucionário do Estado, será inaugurada à tarde.

As casas do general Bento Gonçalves e de Giuseppe Garibaldi são atrações no Centro Histórico da cidade. Ao todo, são 25 prédios conservados e tombados como patrimônio histórico. Os cenários garantem ao visitante da Linha Farroupilha uma espécie de city tour de concreto, com setas presas ao calçamento indicando o caminho a ser seguido pelo turista.

Produtora cultural e responsável pela iniciativa, Beatriz Araújo explica que a sinalização turística tem padrão internacional e levou um ano e meio para ficar pronta. Motivado pela restauração do Museu Histórico Farroupilha, o projeto ainda incluiu cursos de qualificação para rede hoteleira e gastronômica.

Moradores e comerciantes do Centro Histórico receberam livros que contam a história dos prédios. Nas escolas, serão entregues cartilhas sobre educação patrimonial. Tudo para difundir a cultura gaúcha e, claro, preparar a população de quase 20 mil habitantes para receber e orientar os turistas.

Encontro com Bento Gonçalves

O caminho guiado por placas de bronze reserva surpresas nos 880 metros de percurso. Na fachada de cada um dos 25 prédios, há informações sobre a data de construção e o que funcionou no local na época da Revolução Farroupilha.

Os visitantes podem optar pelo acompanhamento de um guia e pelo city tour encenado. As apresentações duram cerca de duas horas e são feitas por artistas amadores da cidade. Eles dão vida a personagens como Bento Gonçalves.

As visitas com encenação e o acompanhamento de guias devem ver agendados pelo telefone (53) 3257-3278. A partir de hoje, mais informações estarão no site: www.turismopiratini.com.br.