12 de set. de 2012

Conheça alimentos que contribuem para o envelhecimento da pele

Foto: Reproduução
Grande parte da sua beleza vem mesmo de dentro para fora. O cardápio de todos os dias é gatillho uma série de processos que resultam numa pele mais viçosa ou mais cansada. Para perceber bons resultados, fique atenta ao que você coloca no prato.
Alguns alimentos contribuem para o envelhecimento da pele quando consumidos em excesso.

- Eles provocam o excesso de produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento celular, fazendo com que na pele surjam manchas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce - explica a dermatologista Vanessa Penteado. Ela elenca alguns exemplos.

Carne vermelha: coração de galinha, picanha e cupim produzem o excesso de gordura, o que proporciona o aumento do colesterol.

Frios: salame, mortadela e presunto são ricos em gorduras saturadas e contêm nitratos que inflamam as células e favorecem o envelhecimento precoce.

Frituras: as frituras atacam as células corporais devido ao excesso de gordura nociva.

Doces: doces à base de ovos, leite e gordura saturada são perigosíssimos. Eles contém excesso de açúcar, que libera radicais livres no organismo, acelerando o envelhecimento da pele. Seja comedida na ingestão de doces, bolachas recheadas e pão francês.

Açúcar: o açúcar faz uma ligação das moléculas com as proteínas no organismo, conhecido como glicação. É um processo natural que provoca na pele o efeito de perda da elasticidade e firmeza da derme, causando flacidez e favorecendo o envelhecimento.

Fonte: Zero Hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário