11 de jul. de 2012

Operário morre em obra de um condomínio em Pelotas

Um operário morreu na manhã desta terça-feira (10), por volta 10h, nas obras do Residencial Novo Umuharama, no bairro Areal, em Pelotas. Deifiti Guerreiro da Silva, 23, preparava o terreno para instalação de tubulação, quando parte do solo cedeu e o soterrou até a altura do peito. O Corpo de Bombeiros ainda tentou reanimá-lo, mas o jovem, contratado de uma empresa terceirizada, não resistiu. Com o tórax pressionado, o operário não conseguiu respirar.

Um outro homem, inspetor de segurança, foi levado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e não corre risco de morte. Há suspeita de fratura na bacia. A equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) está no local. Polícia Civil e Brigada Militar (BM) acompanham o caso e isolam o ponto, que corre risco de novos deslizamentos. O buraco onde o rapaz estava, entretanto, possui cerca de 1,5 metro de profundidade.

A obra, iniciada há 35 dias, tem 20 trabalhadores envolvidos; 12 profissionais efetivos da construtora e oito terceirizados. Ao todo serão erguidas 64 casas.

O corpo do jovem foi sepultado hoje (11) pela manhã no Cemitério Municipal de Pinheiro Machado.

Fonte: Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário