Neve (2008) em Pinheiro Machado Foto: Joaõ Brito |
Mesmo com os marcadores dos termômetros em elevação, a chance de neve para os pontos mais altos do Rio Grande do Sul, que estava prevista para ocorrer entre a noite de hoje e o amanhecer de quarta, se mantém.
Segundo o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, uma nova massa de ar polar vinda da Argentina e do Uruguai já se aproxima do Oeste do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas devem cair ao longo do dia. À noite, diversos municípios tevem ter temperatura próximas de 0°C.
_O potencial para neve é baixo, mas não pode ser descartado. Esse salto na temperatura já era esperado no início da manhã e isso não descartaria a chance de neve. Ainda trabalhamos com a hipótese de que ocorra em regiões como São José dos Ausentes _ confirmou o meteorologista.
A previsão é de que o tempo fica instável, com céu nublado e pancadas de chuva ao longo da terça-feira. A máxima deve ser de 19°C. Na fronteira com o Uruguai, deve haver chuviscos e, na Metade Norte, névoa e umidade no decorrer do período. No fim do dia a chuva cessa e o tempo abre na Metade sul e Oeste, deixando o tempo seco nos próximos quatro dias.
Fonte: Clic RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário