10 de jul. de 2012

Possibilidade de neve no Estado

Neve (2008) em Pinheiro Machado
Foto: Joaõ Brito
A terça-feira começou com temperatura mais alta do que a registrada nos últimos dias. Em São José dos Ausentes, município que teve a mínima do Estado até as 6h, fez 8,5°C. Em Porto Alegre, fazia 14,6°C às 7h — quase o dobro do que foi registrado no mesmo horário ontem.

Mesmo com os marcadores dos termômetros em elevação, a chance de neve para os pontos mais altos do Rio Grande do Sul, que estava prevista para ocorrer entre a noite de hoje e o amanhecer de quarta, se mantém.

Segundo o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, uma nova massa de ar polar vinda da Argentina e do Uruguai já se aproxima do Oeste do Rio Grande do Sul, onde as temperaturas devem cair ao longo do dia. À noite, diversos municípios tevem ter temperatura próximas de 0°C.

_O potencial para neve é baixo, mas não pode ser descartado. Esse salto na temperatura já era esperado no início da manhã e isso não descartaria a chance de neve. Ainda trabalhamos com a hipótese de que ocorra em regiões como São José dos Ausentes _ confirmou o meteorologista.

A previsão é de que o tempo fica instável, com céu nublado e pancadas de chuva ao longo da terça-feira. A máxima deve ser de 19°C. Na fronteira com o Uruguai, deve haver chuviscos e, na Metade Norte, névoa e umidade no decorrer do período. No fim do dia a chuva cessa e o tempo abre na Metade sul e Oeste, deixando o tempo seco nos próximos quatro dias.

Fonte: Clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário