3 de jul. de 2012

Um bom dia para o coração

Foto: Reprodução
Pra quem, como eu, não abre mão de um bom café da manhã a notícia é animadora. Além de, estar bem alimentado tem um risco menor de infarto.Meu coração agradece e meu paladar também, não resisto ao gostinho de um café feito na hora. Me rendo sempre.

Um café da manha opulento pode diminuir o risco de ataques cardíacos durante a manha- período em que se registra a maior incidência de infartos. A suspeita de pesquisadores da Universidade Newfoundland, no Canadá. A principio, eles comparavam a quantidade de proteína, a betatromboglobulina, no sangue de cardíacos e de pessoas sadias.

Essa substância é uma notória aglomeradora de plaquetas, o componentes dos coágulos. Dois dos vintes voluntários sadios, porem, apresentavam níveis de betatromboglobina cerca de sete vezes maiores que os cardíacos. Essas duas de manhã.

Diante disso, os pesquisadores testaram a proteína em pacientes que degustavam um café da manhã digno de um hotel cinco estrela: em outro dia, os pacientes voltaram a ser examinados, só que depois de terem tomado apenas uma xícara de café ao acordar. Os primeiros resultados do estudos apontam que uma boa refeição matutina, por algum mecanismo, ajuda a evitar formação de coágulos e, consequentemente, os infartos. 

Fonte:Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário