Foto: Reprodução |
Começou na noite de 5 de outubro, no Rio de Janeiro, com o Cristo Redentor iluminado de cor-de-rosa, as ações do Movimento Outubro Rosa.
O Rosamóvel é uma van personalizada da campanha - Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama-que vai percorrer as capitais orientando as mulheres sobre a prevenção da doença. O outubro rosa surgiu na última década do século 20.
O objetivo é alertar e conscientizar às mulheres sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da reabilitação de paciente de câncer de mama.
Foto: Reprodução |
De acordo com dados da Sociedade Americana de Câncer, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas anualmente com câncer de mama, e 465 mil morrem por conta disso. No Brasil, a estimativa é de que a doença afete a vida de mais de 49 mil brasileiras até o final deste ano.
Em outros países do mundo, o mês de outubro também é dedicado a campanhas de atenção para o tema. No dia 29 de setembro, a linha aérea norte-americana Delta Airlines inaugurou o evento com um avião especial; no dia 24, na Austrália, a famosa Ópera de Sidney ganhou iluminação cor de rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário