Eleições é a pauta principal em todos os meios de comunicações, não há como negar, o que me leva a escrever é a preocupação com a falta de memória do eleitor brasileiro. Mais da metade dos eleitores não lembra em quem votou nas eleições passadas. Essa constatação é preocupante e lamentável. Além de, não lembrar em quem votou, tampouco sabem quais as responsabilidades dos governantes eleitos, sejam eles presidentes, governadores, deputados ou senadores, isso mostra o quanto somos despreparados para eleger nossos representantes.
É comum ouvirmos eleitores dizendo que odeiam a política, creio que a falta de honestidade e a salada de siglas partidárias são os responsáveis pelo fim da credibilidade política. Dinheiro público na mala, na cueca, na meia já se tornou comum, enquanto isso pessoas morrem na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) a espera de atendimento, e a justificativa é sempre a mesma, falta verba para investir na saúde pública, bem como nos demais setores. É óbvio!Tratam o dinheiro público como ele não seja de ninguém.
As vésperas de uma eleição de âmbito nacional é hora de refletir, afinal o nosso custo de vida, o preço do remédio, do combustível, da moradia, os altos impostos que pagamos, dependem das decisões políticas.
Cabe aos eleitores uma mudança de comportamento, a política é coisa séria, os interessados somos nós, infelizmente aqueles que compõe o cenário político não tem o menor interesse que o eleitor seja esclarecido.
Ta na hora de mostrar nossa capacidade de discernimento e escolha dos candidatos, ainda que estejamos saturados por tanta corrupção e falcatrua, não podemos ficar alienados.
E as pesquisas de opinião pública, as vezes penso, são verdadeiras e confiáveis? Não devemos nos influenciar por elas. Podem ser manipuladoras. Quem duvida?
E as celebridades, este é um ponto importante não poderia deixar de mencionar, parece que a fama tem se tornado maior que a reputação, uma parcela da culpa é da própria mídia que dá tamanho enfoque. Claro que entre as celebridades deve haver exceções.
Mas quando os “bons e entendidos” se omitem abrem espaço as aberrações e se tornam corresponsáveis, assim como nós. A maioria dos políticos atuais tanto em nível federal quanto estadual está preocupada com os seus interesses e privilégios, está valendo qualquer coisa.
Estamos diante da oportunidade de fazer valer os nossos direitos, não desperdice o seu voto, está em tempo de mudar o nosso comportamento em relação à política brasileira.
Muito bom o texto, pena que as pessoas não encaram com seriadade
ResponderExcluirVirou uma sombaria a politica brasileira, é palhaço, mulher fruta e tudo mais. O pior é que são eleitos com números expressivos de voto.
ResponderExcluir