25 de out. de 2010

Prêmio Esso de Jornalismo

Foi divulgado na sexta-feira (22) a lista dos 38 finalistas,divididos em 11 categorias de mídia impressa e uma modalidade de telejornalismo da 55° edição do Prêmio Esso de Jornalismo.

Os vencedores serão conhecidos no dia 18 de novembro, durante Cerimônia de Premiação a ser realizada no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

O Rio Grande do Sul é representado pelo Grupo RBS, que tem Carlos Etchichury e Juliana Bublitz, do Jornal Zero Hora, como finalista da categoria Regional Sul, com o trabalho ‘Corrupção nas cadeias’.

Ainda representando o Estado, a distinção escolheu como ‘melhor contribuição à imprensa em 2010’ o livro ‘Os Novos Escribas - O fenômeno do jornalismo sobre investigações no Brasil’, de Solano Nascimento, editado pela editora gaúcha Arquipélago Editorial.

A obra retrata uma tendência à substituição da apuração do próprio repórter pela publicação de dossiês e investigações de agentes oficiais.

A escolha final dos vencedores caberá a uma Comissão de Premiação a ser especialmente constituída. A designação do vencedor do Prêmio Esso de Telejornalismo estará a cargo do mesmo júri que apontou os trabalhos finalistas.

A foto vencedora será escolhida via Internet por uma Comissão Especial de 50 profissionais que votarão em um dos cinco trabalhos selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário