1 de ago. de 2011

1ª Audiência Pública do Plano Diretor Municipal (PDP)

O Prefeito Municipal, Luiz Fernando de Ávila Leivas, o Secretário Municipal da Indústria, Comercio e Turismo, Rogério Moura, o vereador Vilson Morais e demais Secretários Municipais, representantes da comunidade e população em geral se reuniram nesta quarta-feira (27), para discutir a elaboração do Plano Diretor. O encontro ocorreu no Tetro Municipal.

De acordo com o secretario Municipal da Indústria, Comercio e Turismo, Rogério Moura, que vem desenvolvendo o projeto de elaboração do PDP, a audiência é um momento de leitura técnica e comunitária para complementar o que foi elaborado pelas equipes. “Assim todos contribuem e podem se comprometer com o processo de elaboração do PDP’. Salienta Rogério.

Durante a abertura do evento o prefeito Municipal, Luiz Fernando Leivas, salientou a importância da população no processo de elaboração do PDP.

O PDP é uma lei municipal aprovada pela Câmara de Vereadores. Instrumento básico da política urbana, que deve orientar o desenvolvimento e o funcionamento da Cidade. Define os temas de interesse e as principais estratégias para alcançar o crescimento sustentável, estabelecendo como deve ser utilizado cada pedaço do território municipal.

Fonte: AI da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário