4 de ago. de 2011

Ovinicultura em debate

Foto: Vilmar da Rosa
O Governo de Pinheiro Machado e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Estado devem firmar convênio para diagnosticar a ovinocultura no município. O assunto foi tratado nesta quarta-feira(3), em reunião no gabinete do secretário Luiz Fernando Mainardi, com a presença do prefeito Luiz Fernando Leivas.

No encontro, que também contou com a participação do secretário de Agropecuária de Pinheiro Machado, Mario Alfredo Lima, e do assessor especial do prefeito, Adelino dos Santos, as bases do convênio foram definidas. Documento formalizando a parceria deverá ser assinado em breve.

Segundo o prefeito Luiz Fernando Leivas, a idéia é realizar um verdadeiro raio x da produção de ovelhas no município, com dados econômicos e sociais. “Precisamos identificar nossas potencialidades e nossas limitações”, explicou Leivas, acrescentando que estes dados servirão para embasar um Programa Municipal de Fortalecimento da Ovinocultura.

Já o secretário da Agricultura, após lembrar que o Programa Mais Ovinos, que vem sendo desenvolvido com sucesso pelo Governo do Estado, foi lançado na última Feovelha, garantiu que a parceria é importante para todos. “Vivenciamos um excelente momento para a criação de ovinos e o município de Pinheiro Machado age corretamente ao apontar para a elaboração de um conjunto de políticas públicas que possam potencializar este importante segmento da economia local”, concluiu.

Fonte:AI da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário