9 de ago. de 2011

A construção de mais uma creche em Pinheiro Machado.

Na última semana, o Prefeito de Pinheiro Machado, Luiz Fernando Leivas, assinou o termo de compromisso para construção de mais uma creche do programa PROINFÂNCIA - Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Rede Escolar Pública de Educação Infantil do Governo Federal.

Pinheiro Machado já foi contemplado com uma creche que está em construção na Zona Sul do Município, que atenderá cerca 240 crianças.

A nova unidade a ser construída no município obedecerá aos padrões de engenharia e arquitetura exigidos pelo FNDE, e atendera mais 120 crianças. O prefeito Luiz Fernando Leivas, afirma que a construção das duas creches, eé um anseio da população e que elas vão trazer mais conforto e melhores condições de aprendizado para as crianças do Município. Para Leivas conseguir um benefício desses, em que é possível investir nas crianças, é a certeza de que vale a pena a dedicação e o trabalho.

“Esse termo de compromisso mais um passo dado para agora atendermos as crianças da Zona Norte do nosso município e a certeza de um compromisso com a comunidade” concluiu Leivas.

Área total de 564m² metros quadrados de área construída. Onde serão investidos, de acordo com o convênio com o FNDE R$ 589 mil reais para a construção da nova creche.

O terreno para a construção da nova creche fica próximo a estação rodoviária, na rua Bernardino Luiz Dutra, que em breve irá receber as obras de terraplanagem do terreno.

E esperado para o próximo mês a assinatura do convênio, e logo após a assinatura o município deve se preparar para o processo licitatório de mais um importante obra para o Município.

Fonte: AI da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário