11 de fev. de 2011

Coletor Menstrual

Coletor menstrual é um dispositivo de barreira, desenvolvido para coletar o fluxo menstrual internamente. Ao contrário dos absorventes externos ou internos (tampões), coleta o fluxo ao invés de absorvê-lo.
É um conceito inteligente e muito eficiente de higiene e ecologia feminina.
Mas qual a vantagem de usar um coletor menstrual?
 
Ecologia: não produz mais lixo com absorventes. Em um ano são 3 quilos a menos, em 10 anos, 30 quilos a menos de lixo no mundo!! Os absorventes comuns tem por matéria prima derivados químicos de petróleo. Depois de usados são material plástico contaminado impossível de reciclar, e cada um leva cerca de um século para se degradar.

Economia: você compra um coletor e o usa por vários anos ao invés de ter que comprar absorventes todo o mês, o que também é muito prático.

Praticidade: o coletor menstrual é pequeno e pode ser levado na bolsa sempre, evitando surpresas desagradáveis na sua rotina. Pode ser usado durante todo o ciclo menstrual, durante a noite, na prática de esportes ou na piscina, independente se o seu fluxo é intenso.

Conforto: o coletor é discreto e se molda ao corpo, você nem lembra que está usando, ao contrário do que acontece usando absorventes comuns.

 Fácil de usar: no início você pode estranhar um pouco, mas com a prática, você vai tirá-lo e colocá-lo em segundos. O coletor é flexível e deve ser colocado dobrado na vagina. A flexibilidade permite que o coletor se molde-se perfeitamente ao corpo.

Higiene e cuidado: o coletor é de silicone hipoalergênico e não interfere na umidade natural da vagina (ao contrário dos absorventes internos que por serem de algodão ressecam a flora vaginal). Não tem látex, nem corantes e nem gel, portanto é ideal para as mulheres que ficam com a pele irritada ou até com assaduras pelo uso dos absorventes comuns. E além disso, como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, não sentimos odores desagradáveis.

Há várias marcas de coletores no mercado, mas o MissCup é o único fabricado no Brasil e regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Fonte: Internet

3 comentários:

  1. Q coisa boa vou testar.

    ResponderExcluir
  2. Guria, talvez nossa geração ache complicado mas nossas filhas vão ser adeptas com certeza!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser carissimo!

    ResponderExcluir