4 de fev. de 2011

Remédio gratuito

Foto: Reprodução
As farmácias populares de todo o Brasil estão autorizadas, a partir do dia 14 deste mês, a fornecer a todos os portadores de receitas prescritas os medicamentos para controle dessas doenças. O governo federal já subsidiava 90% do valor desses medicamentos, e agora com o programa saúde não tem preço será gratuito.

O Programa Farmácia Popular do governo federal tem 12 mil unidades cadastradas e beneficia cerca de 1,3 milhão de pessoas por mês, incluindo 660 mil hipertensos e 300 mil portadores do diabetes. As duas enfermidades são responsáveis por 34% dos óbitos no Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, para se ter acesso aos remédios gratuitos, é preciso apresentar, em uma farmácia conveniada, o CPF, um documento com foto e a receita médica, seja de médico da rede pública, seja de médico particular.

Não há, de acordo com o ministério, uma lista específica de medicamentos que podem ser retirados de graça nas farmácias. O paciente precisa verificar se a drogaria fornece o remédio prescrito pelo médico. O atendimento dependerá da disponibilidade do medicamento na farmácia.O programa visa atender a todos sem diferenciar ricos ou pobres.

Para ver a lista de medicamentos clique aqui

Fonte: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário