Em reunião realizada dia 18, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado e EMATER, com os beneficiários do Banco da Terra e Credito Fundiário, foi discutida as dificuldades de quitar as parcelas financiadas por estes Programas, devido à estiagem que assola o município nos últimos anos.
Desta reunião foi encaminhada uma carta reivindicatória para entregar ao supervisor do MDA, a mesma será enviada para a FETAG/RS e posteriormente aos demais órgãos que possam deliberar sobre o problema.
Foto: Divulgação |
A carta foi entregue, dia 21, ao supervisor do MDA, Milton Bernardes Ferreira, M.Sc. Engenheiro Agrônomo Supervisor SRA/ MDA (RS) , na reunião juntamente com o Comitê Gestor do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – COMDER formado por um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um representante da EMATER e
um representante da Secretaria de Agropecuária.
Ferreira trouxe informações sobre a possibilidade dos beneficiários do Banco da Terra e Credito Fundiário prorrogar as parcelas dos financiamentos vencíveis em 2011, amparados pela resolução 3.861.
Segundo o presidente, é preciso sensibilizar ainda mais o governo federal em relação a nossa região, que tem sofrido constantemente com estiagens e enxurradas. Prova disso são os diversos decretos de emergência reconhecidos pelo governo ultimamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário