24 de fev. de 2011

Dívidas causadas pelas variações climáticas

Em reunião realizada dia 18, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado e EMATER, com os beneficiários do Banco da Terra e Credito Fundiário, foi discutida  as dificuldades de quitar as parcelas financiadas por estes Programas, devido à estiagem que assola o município nos últimos anos.

Desta reunião foi encaminhada uma carta reivindicatória para entregar ao supervisor do MDA, a mesma será enviada para a FETAG/RS e posteriormente aos demais órgãos que possam deliberar sobre o problema.

Foto: Divulgação
A carta foi entregue, dia 21, ao supervisor do MDA, Milton Bernardes Ferreira, M.Sc. Engenheiro Agrônomo Supervisor SRA/ MDA (RS) , na reunião juntamente com o Comitê Gestor do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – COMDER formado por um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um representante da EMATER e 
um representante da Secretaria de Agropecuária.

Ferreira trouxe informações sobre a possibilidade dos beneficiários do Banco da Terra e Credito Fundiário prorrogar as parcelas dos financiamentos vencíveis em 2011, amparados pela resolução 3.861.

O presidente da Associação Regional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Região Sul, Mateus Garcia, salientou que será apresentado um levantamento dos municípios da região, afim de encaminhar documentos que fortaleçam os pedidos encaminhados por Pinheiro Machado.

Segundo o presidente, é preciso sensibilizar ainda mais o governo federal em relação a nossa região, que tem sofrido constantemente com estiagens e enxurradas. Prova disso são os diversos decretos de emergência reconhecidos pelo governo ultimamente.

Maiores informações podem ser obtidas no STR de Pinheiro Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário