11 de fev. de 2011

Novidade no mercado feminino

Este post é direcionado para mulheres,talvez desperte curiosidade,desejo, repulsa,medo,isto eu ainda não sei,me contem depois. A idéia é bacana, e  o nome coletor menstrual? Isso mesmo! Vamos lá (suspense) falando primeiro do excesso de lixo que produzimos.

Absorventes  descartáveis( (fraldas também) por um longo tempo foram considerados uma revolução tecnológica do século XX, mas no século XXI passaram a ser considerados um vilão do planeta.
Foto: Reprodução

Após descartados os absorventes podem levar até cem anos para se decompor. Considerando que cada mulher usa cerca de 10 mil deles durante sua vida fértil, é possível ter uma dimensão dos estragos que um utensílio tão simples e prático pode causar. Além da preocupação com o meio ambiente, o processo industrial pelo qual os absorventes passam podem deixar resíduos que causam danos à saúde feminina.

Trazidos dos Estados Unidos para o Brasil na década de 30, os absorventes descartáveis logo se tornaram utensílio imprescindível para as brasileiras. Desde então, o consumo só aumentou. No entanto, o impacto ambiental causado por esses itens aparentemente inofensivos podem ser grandes.

Empresas(compostas por mulheres) preocupadas com o meio ambiente lançaram o coletor menstrual, do qual irei falar no próximo post. Fique atenta, quem sabe você pode  ajudar a preservar o meio ambiente diminuindo o lixo "daqueles dias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário