8 de fev. de 2011

Cultuart em Pinheiro Machado

O Cultuart faz parte do programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC), que visa potencializar iniciativas já existentes, através da criação de Pontos de Cultura. No Rio Grande do Sul, a administração é feita pela Fundação Universidade de Rio Grande (Furg). Em 2010 foi divulgado um edital, no qual abria a oportunidade para 32 municípios das regiões Centro e Sul do estado inscrever-se. Pinheiro Machado foi uma das 16 escolhida.

A instalação de um Ponto de Cultura Cultuart será na rua João Pereira Madruga, 471, no bairro Morada do Poente II, o prédio é o fruto de um comodato com a Mitra Diocesana, por um prazo de cinco anos. O espaço vai ser adaptado para aulas, biblioteca, sala de computadores, entre outros ambientes. A meta do projeto é revolucionar a  cultura de Pinheiro Machado.

E as pré-inscrições para os cursos já podem ser realizadas no site  www.cultuart.com.br . Qualquer pessoa pode se inscrever, os cursos são todos gratuitos, ou seja, as despesas com material e instrumentos musicais são pagas pelo Cultuart. A duração é de 17 meses e a meta é de atender cerca de 200 pessoas. 

Os cursos oferecidos gratuitamente são de violão, artesanato, banda marcial, teclado, teatro e flauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário