1 de fev. de 2011

A posse de Tiririca

Foto: Reprodução
Francisco Everardo Oliveira Silva , é um cantor, compositor , humorista brasileiro e deputado federal,conhecido pelo nome artístico de Tiririca. Filiado ao Partido da República, Tiririca foi eleito deputado federal por São Paulo, tendo sido o deputado mais votado do Brasil.

Criou polêmica com os bordões usados durante a candidatura"O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", ou "Pior do que tá não fica, vote Tiririca".

Dia 17/12/10 o candidato foi o primeiro a ser diplomado na Assembleia Legislativa em São Paulo. Tiririca foi aplaudido pelas pessoas que estavam nas galerias e pretende focar seus projetos nas áreas de educação e cultura, na defesa de artistas circenses em geral e ciganos.

Na posse dos deputados em Brasília,nesta manhã, foi o mais aplaudido. Apesar de estreante na política é conhecido de um grande público pelo trabalho humorístico.

Os deputados fizeram um juramento e foram declarados empossados pelo Presidente da Câmara, Marco Maia. Os parlamentares foram divididos por Estado e chamados um a um, em uma cerimônia que durou cerca de 40 minutos. Os deputados juraram manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário