22 de nov. de 2010

11ª Semana da Cultura de Pinheiro Machado

Encerrou neste domingo a 11ª edição da Semana da Cultura de Pinheiro Machado. Paralelo ao evento aconteceu a Semana da Consciência Negra e 14ª Feira do Livro.
A semana foi recheada de atividades culturais. Três exposições receberam um grande número de visitantes. Uma delas foi a Exposição de Arte, que está aberta para visitação até amanhã, no Teatro Municipal Ludovico Pórzio. A outra, aconteceu na Biblioteca Pública Nico Duarte, onde foi exposto objetos antigos que retratam a vida do gaúcho, além de um vasto material literário doado pela família do senhor Felipe Nery Alves de Oliveira. A exposição de artesanato aconteceu ao ar livre na Praça Angelino Goulart em frente ao Teatro.
As crianças tiveram a oportunidade de assistir duas peças de teatro gratuitas durante a semana. A peça Meu Brasil Colorido, com o grupo Nosso Amiguinho, de Porto Alegre fez quatro sessões para os alunos da rede municipal, estadual e privada. O teatro de Bonecos da Escola Justino Quintana, de Bagé animou a criançada e adultos de todas as idades. Ambos os espetáculos aconteceram na tarde da quinta-feira, no Teatro, com entrada franca.
Na noite desta sexta-feira foi a vez do Teatro do Bebé e a entrada foi a doação de 1 kg de alimento ou um brinquedo, que serão entregues a uma instituição do Município. Foram mais de 300 quilos de alimentos e muitos brinquedos arrecadados. O teatro Municipal ficou lotado e muitas pessoas ficaram do lado de fora, sem conseguir lugar.
O domingo de encerramento teve mateada, um encontro de bandas marciais  e apresentações artísticas, brinquedos infláveis na Praça Angelino Goulart .
 Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário