19 de nov. de 2010

Filme Danubio em Bagé

Será exibido hoje às 19 horas, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, o filme Danúbio. As sessões terão entrada franca e serão acompanhadas pelo artista e o diretor do filme.

O mestre Danúbio Gonçalves e o diretor de cinema Henrique de Freitas Lima anunciam a chegada do belíssimo projeto, que tomou forma e o desejo do artista de ver sua trajetória documentada na linguagem do cinema está concretizado.

Danúbio abre a série Grandes Mestres e será seguido por outros episódios, mostrando ao grande público a trajetória dos nossos artistas através da linguagem cinematográfica, diversa da que a televisão costuma apresentar. Ao ser exibido nas salas de cinema de arte, pretende recriar nestes ambientes de devoção o encantamento que o convívio com o artista e sua obra gera entre os que se deixam tocar por sua trajetória ímpar.

“Para incidir deliberadamente no lugar-comum, este documentário é um retrato de corpo inteiro. Precisávamos disso, Danúbio precisava, o Rio Grande também.” Conclui o escritor Luiz Antonio de Assis Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário