24 de nov. de 2010

Governo Municipal busca recursos para prejuízos de pequenos produtores

Na última sexta-feira, dia 20, uma reunião entre o Governo Municipal de Pinheiro Machado e representantes dos pequenos produtores do Município definiu formas de buscar recursos para minimizar os prejuízos causados pelos períodos de estiagem.
Esta foi a segunda reunião, organizada pelo executivo municipal, que além de monitorar e acompanhar o período de estiagem demonstra preocupação com os pequenos produtores. Por isso a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente desenvolve durante o ano algumas ações como a construção de microaçudes e a produção de silagem.
De acordo com o Prefeito Luiz Fernando Leivas, outro assunto que preocupa é o avanço dos javalis nas propriedades rurais. Na ocasião Leivas propôs que se pense em um projeto para obter recursos como forma de amenizar os prejuízos. “O Governo Municipal se preocupa com os prejuízos causados pelos javalis e da mesma forma com os períodos de estiagem. Por isso buscamos nos antecipar, realizando ações junto aos pequenos produtores e buscando recursos para diminuir os prejuízos”, esclarece.
Esta semana o Prefeito e o Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Adelino Luiz dos Santos estiveram em Porto Alegre e trataram do assunto junto ao Secretário Estadual de Agricultura, Pesca e Agronegócio, Dilmar Tietböhl. Na ocasião o Prefeito solicitou a assinatura da Portaria que libera a caça dos javalis no estado. O documento já existe em outros estados e, segundo Tietböhl, deve acontecer o mesmo no Rio Grande do Sul, ainda nos próximos dias.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário