17 de nov. de 2010

Semana da Cultura de Pinheiro Machado

Começou neste domingo, dia 14 a Semana da Cultura de Pinheiro Machado. Dentro da programação, o primeiro evento foi  a abertura da Semana da Consciência Negra no Sítio Arqueológico de Porongos, durante todo o domingo.
Na atividade o público prestigiou apresentações artísticas, além de relembrar o fato histórico do Massacre de Porongos. O evento foi organizado pelo Movimento Negro Zumbi, de Pinheiro Machado e contou com a presença do CTG Clareira da Mata, de Caçapava do Sul e da Associação Brasileira de Capoeira de Pinheiro Machado.
Ontem a Feira do Livro, que este ano é ao ar livre, na Praça Angelino Goulart já recebeu a visita de diversos leitores. Este ano estão presentes a Livraria Caminhos e Nativa, de Bagé e TJ Livraria, de Pinheiro Machado.
Durante a tarde, o Teatro Municipal Ludovico Pórzio esteve lotado. Várias atividades culturais e artísticas do Gestar das Escolas Municipais atraíram a atenção dos alunos, professoras e público em geral.
Nos demais dias da semana o público ainda pode assistir o Musical Cerenepe, de Pelotas, o Teatro do Bebé, Peças Teatrais, Momento de autógrafos e Teatro de Bonecos.
Do período de 16 à 20 de novembro acontece na Biblioteca Municipal Nico Duarte uma exposição contendo objetos e documentos da história do gaúcho e de Pinheiro Machado. E de 16 a 21 acontece a Exposição de Artes Plásticas, no Teatro Municipal.
As atividades se encerram no dia 21 com uma grande Mateada e Encontro de Bandas Marciais na Praça Angelino Goulart.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário